Regulamento Interno

Sobre reservas, cancelamentos, alterações e outras informações importantes.

Check-in e Check-out

• Horário sde Entrada (Check-In): A partir das 14h - Horário de Saída (Check-Out): Até às 12h.

• Pedimos que ao reservar, se possível, seja informado a pousada uma previsão de hora de chegada.

• No dia de chegada, em caso de disponibilidade, será concedido early check-in (entrada antecipada) ao hóspede.

• Independente do horário do “Check- In”, a permanência na pousada no dia do término da reserva, isto é, após 12h (meio dia) será possível, desde que o hóspede (que estará sujeito a cobrança de um percentual) verifique em nossa recepção a disponibilidade após este horário.

• Nas diárias o café da manhã, chá da tarde, o acesso a internet wifi e o estacionamento estão inclusos. No entanto, as diárias não abarcam despesas de frigobar.

Política de Reservas

Focados em manter o nosso padrão de qualidade no atendimento, sem que haja perdas para o cliente ou para a Pousada, desenvolvemos uma política de cancelamento em conformidade com a Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur. Sendo assim, pedimos a sua breve atenção aos seguintes tópicos:

• Seguindo norma nacional do segmento hoteleiro, consideramos a reserva efetivada somente após a comprovação do depósito referente a 50% do valor global do pacote combinado. O pagamento restante é feito no ato do Check in (na chegada) em dinheiro (preferencialmente) ou em cartão (bandeiras visa, master card, diners club, elo e american express), . Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio respeitando as reservas já confirmadas e/ou pagas.

• Não devolvemos valores pagos como garantia de reserva. O cancelamento da mesma, independente do motivo, importa na perda do valor já pago, segundo prática hoteleira nacional.

Cancelamento ou alteração de reserva

Desistência sem cancelamento (no show)

• Quando houver o não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, a vaga permanecerá disponível por 12 horas a partir do horário de entrada. Após este período, a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. Não haverá restituição do valor pago para a reserva ou direito a carta de crédito.

Desistência total ou parcial com cancelamento ou alteração de datas

• Havendo a necessidade de cancelamento da reserva, ou de alguma(s) diária(s) ou alteração de datas, o cliente deve comunicar a pousada o mais rápido possível, a contar 07 dias da data da feitura (conforme Código de Defesa do Consumidor) da reserva. A solução dependerá do caso concreto, sendo que, geralmente, o cliente terá direito a carta de crédito com limite de até 60 dias para utilização, podendo se hospedar em uma outra oportunidade.

• Se a desistência da hospedagem acontecer no período de 07 (sete) dias antes da referida reserva e sendo este período considerado de alta temporada (feriados, época de festivais e eventos e férias) ou quando se tratar de tarifas e pacotes promocionais, a concessão do crédito só se dará acontecendo o aluguel (ocupação) do apartamento a terceiro. Caso contrário não haverá qualquer tipo de devolução sob hipótese alguma.

• A carta de crédito será concedida ao cliente para uso uma única vez.

• Caso o cliente não exerça o direito no prazo certo, fica compreendido como desistência da hospedagem, sem quaisquer ônus para a Contratada, especificamente, da obrigação de devolução da importância paga.

• Não poderá a Contratada ser responsabilizada, se a desistência do pacote/reserva acontecer por qualquer evento, inclusive caso fortuito ou de força maior.

Desistência após a entrada (check-in)

• A desistência da estadia após a efetivação do check-in, assim como em caso de saída antecipada, principalmente por motivo de mudança de tempo ou por qualquer outro motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição ou reembolso, seja em espécie ou em crédito para novas diárias, acarretando o pagamento integral do valor do débito/hospedagem.

Outras informações

• Café da Manhã: Em regra, servido de 8h às 10h30.

• Chá da tarde: de 17h às 18h30

• Revisão e Limpeza da acomodação: realizada de 11h às 15h. Para isso, ao sair, deixe a chave na recepção

• Voltagem: 110V

• Eventuais danos: serão cobrados a parte de acordo com a gravidade.

Comportamento

• Ao deixar o quarto verifique se as lâmpadas estão desligadas e se não há água sendo desperdiçada.

• Pedimos que não jogue papel higiênico no vaso sanitário. O mesmo vale para outros objetos.

• Zelar pela boa convivência, harmonia e sossego qna pousada.


Casa de Violeta Pousada
Praça das Mercês, 100 - Centro
Tiradentes - MG - Tel.: (32) 3355-1722
E-mail: contato@casadevioletapousada.com.br